Alguma vez você já se sentiu inseguro ao morder algo mais duro, e teve a impressão que seu dente estava prestes a quebrar ou mesmo cair?
Na correria do dia-a-dia sobra pouco tempo pra gente cuidar de nossa saúde, as vezes até lembramos que precisamos “resolver” aquele dente suspeito, mas eis que surge uma nova urgência e o problema de saúde fica pra trás.

Pra você que anda sem tempo, elaboramos 3 sinais indicativos de que seus dentes estão precisando de cuidados urgentes!
1- Parte do dente ou restauração quebrou: Pode ter acontecido isso porque vc andou abusando de alimentos duros , mas as vezes é uma cárie que está aumentando e causando um “socavamento” …cria-se um oco por baixo de uma coroa ou restauração antiga. Geralmente você não consegue enxergar quando olha no espelho. Esse tipo de cárie, o dentista visualiza melhor quando tira um raio x por exemplo.

2- O dente apresenta mobilidade e as vezes até já abriu espaço entre eles, porque houve uma perda do osso de sustentação. Infelizmente é bem anti estético e tende a se agravar quando não tratado.

Mulheres em períodos próximos a menopausa, pessoas com históricos familiares de amolecimento repentino dos dentes, pessoas com doenças crônicas, pessoas em tratamento medicamentoso de osteoporose devem ter atenção aumentada, porque esses são fatores que podem estar agravando a perda óssea.

3- Ao passar fio dental, percebe-se que ele “entra” mais que 3 mm dentro da gengiva.
Essa alteração se chama Bolsa Periodontal e também é um indicativo de que está havendo perda óssea nesta região. Se a gengiva sangrar quando você estiver passando o fio dental, é sinal de que ela está inflamada,insista no fio dental, passe mais vezes e procure um dentista para fazer uma raspagem você pode estar com acúmulo de tártaros.

Resumindo, alerta vermelho quando:
1- Parte do dente quebrou
2- Dente apresenta mobilidade ou espaçamento entre eles vem aumentando