Implante
Só quem perdeu um dente sabe dos transtornos que teve até o dia da sua extração.
A boa notícia é que os Implantes Dentários surgiram para dar uma segunda chance a essas pessoas!
Através de modernas tecnologias os dentistas conseguem com exames cada vez mais individualizados, resolver esse problema de forma mais simples e eficiente. A equipe da OdontoYama vem trabalhando com muito afinco neste sentido, de individualizar cada tratamento.
Nosso foco é entender não só a sua boca, mas principalmente as necessidades pessoais de cada paciente e oferecer o melhor resultado possível.
Muitas pessoas nos relatam medo só de pensar no assunto. A falta de informação e a insegurança do que poderia acontecer, eram as principais causas desse receio. Por esse motivo, reunimos abaixo as principais dúvidas de nossos pacientes:
Perguntas Frequentes
A cirurgia de implante dói?
Geralmente dói menos que a cirurgia de remoção do dente que foi anteriormente perdido.
Por se tratar de uma cirurgia controlada e pouco invasiva, costuma doer muito pouco principalmente quando é bem anestesiada e com medicação antes e após o ato cirúrgico.
A frase que mais ouvimos após a cirurgia é: “Doutora, se soubesse que seria assim…teria feito há muito mais tempo!”
E se houver rejeição do implante?
A rejeição do implante ao osso não ocorre, porque o implante é confeccionado de titânio que é totalmente compatível com o osso. O que acontece as vezes é não ocorrer a osseointegração, geralmente por problemas da gengiva. Nestes casos o implante é removido, faz -se o tratamento da gengiva e só então refeito o implante.
Terei que ficar de repouso depois da cirurgia?
Geralmente o tempo de repouso para trabalho é de 2 dias, mas se você trabalha com atividade física mais intensa ou mesmo para voltar a praticar esporte, recomenda-se aguardar 4 a 5 dias.
Pessoas com diabete, pressão alta, fumantes podem fazer o implante?
Para quem tem Diabete e Pressão Alta, é recomendado uma visita e autorização de seu médico. Fumantes devem evitar o cigarro, ou tentar diminuir o seu consumo 1 a 2 dias antes da cirurgia e logo após ela, o fumo atrapalha o processo de cicatrização.
Uso medicamento contínuo, atrapalha?
Sempre avise ao seu Implantodontista sobre os medicamentos que você utiliza, atenção especial com medicamentos para osteoporose (Bisfosfanatos) e para anti-coagulantes.
Vou precisar colocar enxerto?
Algumas pessoas precisam colocar o enxerto ósseo quando não há osso suficiente para que o pino se fixe.
Geralmente é preciso um exame mais apurado, para se definir se existe osso suficiente ou não.
Quanto custa um implante e quais as formas de pagamento?
Entendemos que é uma questão muito importante saber o quanto gastaremos antes de iniciar qualquer tratamento.
⠀
Muito importante também, é entendermos o porque e o que precisará ser feito no seu caso em especial. Por isso, como depende de uma série de fatores, o ideal é primeiro passar na consulta de avaliação.
Já em relação as formas de pagamento aceitamos: cartões de crédito, cheques e boletos.
Agende uma consulta e venha conversar com um dos nossos especialistas!