Prótese

Próteses são matérias que se assemelham ao original e que irão substituí-los em forma e função, na medida do possível.

Segue abaixo os principais tipos de prótese encontrados na atualidade.

Principais tipos de próteses

Lentes de Contato

É uma fina lamina de porcelana extremamente resistente que é colada sobre a superfície do dente, permitindo uma melhora imediata da forma, coloração e aparência do sorriso.

Facetas de resina ou porcelana

São restaurações sobre dentes, geralmente na área estética de sorriso, que modificam a cor, tamanho ou mesmo para corrigir imperfeições ou fraturas que incomodem o paciente ao sorrir.

Coroas de Porcelana ou resina

São confeccionadas em caso que houve grande perda da estrutura dental.  As de porcelana costumam ser mais resistentes e mais fiéis a cor dos dentes.

Núcleos (pinos)

São necessários para os casos com pouco remanescente da coroa, não havendo retenção suficiente. Para a confecção dos núcleos será necessária o tratamento de canal prévio.

Prótese fixa

Quando se perde um dente, para pessoas que não podem ou não desejam fazer um implante, a alternativa seria uma prótese fixa.
São realizados desgastes nos dentes vizinhos ao dente perdido, para que uma prótese conjugada (geralmente de 3 elementos) seja cimentada.

Próteses parciais removíveis (pontes)

Como diz o próprio nome, pode ser removível e é apoiada em dentes vizinhos as perdas dentárias.
Não é muito estético porque seus grampos metálicos podem aparecer.

Próteses Totais (dentadura)

Para casos em que houve perda total dos dentes, é confeccionado em resina e pode ser removida.

Prótese sobre implante

São coroas de porcelana que ficam perfeitamente adaptadas sobre os implantes. Devolvendo a forma e função dos dentes.

Protocolo sobre implante

É uma solução muito eficiente para quem perdeu todos os dentes. As coroas serão adaptadas sobre os implantes, e desta forma serão fixas. Nestes casos a eficiência mastigatória é melhorada, a prótese fica totalmente estável e sem a necessidade de resina sobre o céu da boca.

Overdenture

É uma variação do Protocolo sobre implante, onde uma prótese total ficará fortemente encaixada a alguns implantes na boca. É mais estável e segura que as Próteses totais (dentadura) e também sem a necessidade de resina no céu da boca.

Rua Dr Ricardo Vilela, 1049 - Mogi das Cruzes – SP