Implante

Só quem perdeu um dente ou mais sabe a agonia de ter alimentos se acumulando nos vãos das perdas, e da preocupação com espaços que surgem entre os dentes vizinhos. 

Recuperar dentes perdidos já não é mais um bicho de 7 cabeças!
Implantes dentais são a melhor solução para esses casos.

Implantes são pinos de titânio que possuem a capacidade de se unir (osteointegrar) ao osso…substituindo a raiz do dente.Sobre o implante será confeccionado uma coroa de porcelana que substituirá o dente perdido.

Muitas pessoas antes de fazer o implante nos relataram que tinham muito medo só de pensar no assunto. A falta de informação e a insegurança do que poderia acontecer, eram as principais causas desse receio.

Por esse motivo, respondemos abaixo as principais dúvidas de nossos pacientes.

Perguntas Frequentes

A cirurgia de implante dói?

Geralmente dói menos que a cirurgia de remoção do dente que foi anteriormente perdido.
Por se tratar de uma cirurgia controlada e pouco invasiva, costuma doer muito pouco principalmente quando é bem anestesiada e com medicação antes e após o ato cirúrgico.
A frase que mais ouvimos após a cirurgia é: “Doutora, se soubesse que seria assim…teria feito há muito mais tempo!”

E se houver rejeição do implante?

A rejeição do implante ao osso não ocorre, porque o implante é confeccionado de titânio que é totalmente compatível com o osso.
O que acontece as vezes é não ocorrer a osteo-integração, geralmente por problemas da gengiva. Nestes casos o implante é removido, faz -se o tratamento  da gengiva e ésó então refeita o implante.

Terei que ficar de repouso depois da cirurgia?

Geralmente o tempo de repouso para trabalho é de 2 dias, mas se você trabalha com atividade física mais intensa…ou mesmo para voltar a praticar esporte, recomenda-se aguardar 4 a 5 dias.

Pessoas com diabete, pressão alta, fumantes podem fazer o implante?

Para quem tem diabete e pressão alta, é recomendado uma visita e autorização de seu médico.
Fumantes devem evitar o cigarro, ou tentar diminuir o seu consumo 1 a 2 dias antes da cirurgia e logo após ela, o fumo atrapalha o processo de cicatrização.

Uso medicamento contínuo, atrapalha?

Sempre avise ao seu Implantodontista sobre os medicamentos que você utiliza, atenção especial com medicamentos para osteoporose (Bisfosfanatos) e para anti-coagulantes.

Vou precisar colocar enxerto?

Algumas pessoas precisam colocar o enxerto ósseo quando não há osso suficiente para que o pino se fixe. Geralmente é preciso um exame mais apurado, para se definir se existe osso suficiente ou não.

Rua Dr Ricardo Vilela, 1049 - Mogi das Cruzes – SP