Cirurgia

A Cirurgia Oral é dedicada a prevenção, diagnóstico e tratamento de alterações, lesões e patologias da cavidade oral e estruturas anexas.

Remoção de dentes são os principais e mais conhecidos tipos de cirurgia.

Casos clínicos mais complexos exigem que outras especialidades como a Implantologia, a Ortodontia ou a Periodontontia, trabalhem em conjunto com a Cirurgia Oral,  resultando em um plano de tratamento integrado e multidisciplinar.

A cirurgia dói? Morro de medo!

Não, desde que sejam seguidos as recomendações solicitadas pelo cirurgião, todo o procedimento cirúrgico transcorrer[a sem grandes dores.

Sentir medo é natural, e por essa razão é importante que você tire todas as suas dúvidas antes da cirurgia.

Pesquisas comprovaram que o medo aumenta quando não sabemos o que nos espera, a angustia é causada pela insegurança do que está por vir.

Por isso é muito importante sentir segurança diante do profissional que escolher e saber o que vai acontecer.

Preciso extrair meu dente do siso?

O terceiro molar, mais conhecido como dente do siso, geralmente não consegue espaço para erupcionar. E por conta disso, pode ficar impactado e causar alguns problemas como a pericoronarite (gengiva ao redor do dente muito inflamada), cistos, reabsorção da raiz do dente vizinho e cãrie.

Para se ter certeza da posição desses dentes, é necessário uma avaliação com o dentista e muitas vezes tomadas de radiografia também.

Preciso ficar de repouso após a cirurgia?

Geralmente a recuperação é rápida, necessitando um repouso de 1a 2 dias. Nesses dias é recomendável evitar alimentos quentes e fazer a higiene bucal cuidadosamente com uso de enxaguante bucal.

Porém para atividades físicas mais intensas, é recomendado aguardar uma semana.

Vamos marcar uma avaliação?